Ângelo Rodrigues esteve esta sexta-feira, 18 de abril, no programa “Dois às 10”, onde se abriu a Cristina Ferreira sobre um dos momentos mais delicados da sua vida: a pneumonia por aspiração que o levou ao coma durante uma semana, em janeiro deste ano…
O ator, visivelmente mais sereno, falou pela primeira vez com mais profundidade sobre a sua recuperação e os efeitos colaterais não só físicos, mas também emocionais e profissionais. Questionado por Cristina sobre o impacto desse incidente na sua carreira, Ângelo foi direto: “Cristina, uma coisa é a nossa parte profissional, outra coisa é a exploração que fazem da nossa dimensão pessoal. Eu tenho consciência muito tranquila em relação à minha parte profissional. Eu sei que sou um bom profissional quando estou a trabalhar.”
Reconhecendo que muitas vezes a opinião pública mistura o pessoal com o profissional, o ator desabafou: “É difícil vislumbrar exatamente onde é que está a verdade.”
A apresentadora recordou a polémica entrevista que Ângelo deu ao podcast de Salvador Martinha, poucos dias após sair do coma, que gerou uma avalanche de críticas. O ator reconheceu: “Foi um erro de leitura que fiz na altura. Se foi difícil? Claro, é sempre difícil. Ainda por cima por estar bastante vulnerável.”
Ângelo sublinhou que, tal como noutras fases difíceis da sua vida, escolheu o caminho da introspeção: “Fui em reclusão, com introspeção e a perceber exatamente as coisas que queria na vida. E perceber exatamente o que é que tem de estar de fora.”
Sobre a pressão para falar publicamente sobre tudo o que viveu, o ator foi claro: “Independentemente do que eu falasse, naquele período de tempo ia ser empolado e transformado numa outra coisa.” E deixou uma reflexão poderosa: “Se eu quiser falar sobre o assunto, um dia falarei. Mas nos meus timings, respeitando a minha dor e não a dor das outras pessoas ou as expectativas que eu tenho.”
Com esta entrevista, Ângelo Rodrigues mostrou-se mais maduro e consciente do seu percurso, destacando a importância de proteger o seu espaço pessoal, mesmo sob os holofotes da fama. E, para os fãs, ficou a promessa: a sua história será contada… mas quando ele sentir que é o momento certo.






