Este sábado, 26 de abril, a manhã da SIC ganhou um tom mais intimista com a emissão de mais um ‘Estamos em Casa’, desta vez apresentado por Andreia Rodrigues…
A anfitriã recebeu Ângelo Rodrigues, que se abriu sobre a vida, o regresso ao trabalho e a sua visão sobre os momentos difíceis que enfrentou recentemente, nomeadamente a recuperação da pneumonia por aspiração.
Logo no início da conversa, Andreia sublinhou que “não somos apenas o resultado das nossas ações“, ideia que encontrou eco em Ângelo, que acrescentou:
“Não são os erros que nos definem.”
Num momento de maior profundidade, Andreia Rodrigues desafiou o ator com uma reflexão:
“Quando te ouvimos, é como se houvesse em ti uma procura incessante, quase sôfrega, por viver a vida no seu estágio mais intenso e profundo. Essa vontade está em ti?”
Ângelo não hesitou:
“Sim, completamente. Como se eu tivesse algo galopante dentro de mim, com uma energia insaciável de procura, porque é um eterno estágio de aprendiz“, confessou.
A apresentadora foi ainda mais longe, perguntando-lhe o que o fazia ir sempre além dos seus limites. Com a honestidade crua que lhe é característica, o ator respondeu:
“Sim, é verdade. Também faz parte.“
No entanto, num tom de quem valoriza a privacidade, Ângelo Rodrigues afastou-se da expectativa de grandes revelações públicas:
“Não queria estar a focar neste incidente que aconteceu e preferia dar valor a outras coisas, mas percebo que esta conversa pode funcionar para fechar um ciclo e começar outro.“
Num dos momentos mais marcantes da entrevista, o ator terminou com uma frase que deixou Andreia — e o público — a refletir:
“Não sei o que esperas que eu diga, Andreia, mas eu prefiro ir jantar contigo um dia e não tornar coisas que são íntimas públicas. A certo momento é só voyeurismo puro. Ninguém quer exatamente saber.“
Com uma entrevista emotiva e sem máscaras, Ângelo Rodrigues reforçou a imagem de alguém que vive intensamente, mas que sabe também onde traçar o limite entre a vida pública e a privada.






