Responsável pelas transmissões religiosas da TVI desde 1993, Casimiro Rosa faleceu no domingo, 13 de outubro…
No último domingo, 13 de outubro, faleceu Casimiro Rosa, o histórico produtor das transmissões religiosas da TVI, onde trabalhou desde a fundação do canal em 1993.
Ao longo de 31 anos de carreira na estação, Casimiro Rosa foi o responsável por organizar e transmitir a tradicional missa de domingo, além de coordenar coberturas de eventos religiosos importantes, como as visitas papais de João Paulo II, Bento XVI e Francisco a Portugal.
A sua morte foi sentida por vários colegas da indústria, incluindo a jornalista Ana Sofia Cardoso, que usou as suas redes sociais para lamentar a perda.
No Instagram, a jornalista da CNN Portugal deixou uma curta, mas sentida mensagem: “Sr. Casimiro”, acompanhada de um emoji de tristeza.
Casimiro Rosa era também uma presença habitual em eventos como as celebrações do dia 13 de maio em Fátima, desempenhando um papel crucial na coordenação de transmissões ao longo dos anos. A TVI, em comunicado, destacou o profissionalismo e a dedicação que marcaram a sua carreira, sublinhando a importância do produtor no sucesso de diversas transmissões religiosas ao longo das décadas.
A sua partida deixa um vazio no canal, especialmente para aqueles que trabalharam de perto com o produtor, reconhecido pelo seu compromisso e paixão pelo trabalho.
Veja o story a seguir.