Após a morte de Marco Paulo, ocorrida na quinta-feira, 24 de outubro, Ana Marques, amiga e colega do cantor no programa “Alô Marco Paulo” da SIC, falou ao site do Fama Show sobre a perda do artista…
Para ela, receber a notícia foi um momento difícil, mesmo sabendo que sua partida poderia acontecer a qualquer momento.
“É sempre difícil receber uma notícia destas. Quando as pessoas se vão embora, percebemos que faltou dizer muito e perguntar muito. Eu tinha muitas coisas que gostaria de conversar com o Marco sobre o passado, sobre o nosso país e as histórias dos artistas daquela época”, refletiu Ana.
A apresentadora também destacou a habilidade de Marco Paulo como contador de histórias.
“Ele dividiu palco com todos. Eu adorava esse lado histórico que ele transmitia na primeira pessoa”, contou, expressando seu desejo de ter ouvido mais sobre suas experiências.
Ana recordou a última vez que viu Marco, quando ele estava debilitado, mas ainda capaz de boas gargalhadas durante o almoço que compartilharam.
“Ele estava fraquinho, mas bem-disposto. Era uma pessoa com uma enorme força de viver. Andou a lutar com a ideia de morte, foi até onde conseguiu. Até que aceitou. E agora foi para os braços da sua mãe”, disse, emocionada.
Para Ana, as memórias dos bons momentos que passaram juntos no programa ficarão eternamente guardadas.
“Guardo o humor dele, a boa-disposição e a grande amizade que tivemos”, concluiu a apresentadora, lembrando do legado do artista que deixou uma marca indelével na música portuguesa.