Ana Marques foi a mais recente convidada do programa Irresistível, da SIC Mulher, emitido esta quarta-feira, 12 de março...
Em conversa com Bárbara Guimarães, a apresentadora abordou vários aspetos da sua vida pessoal, incluindo a menopausa e as transformações no seu corpo ao longo dos anos.
“Até há dois ou três anos, eu não conseguia engordar. Uma vez, num programa, estavam a pedir desejos e eu disse: ‘Quero chegar aos 47,5 quilos’. E já era uma luta”, confessou Ana Marques, relembrando o desafio que sempre enfrentou para ganhar peso.
A apresentadora explicou que, antes da menopausa, o seu metabolismo funcionava de forma diferente. “Eu podia pôr tudo no meu corpo que, se me enervasse um dia, perdia dois quilos. E depois engordar 500 gramas era um horror”, contou.
Agora, com as alterações hormonais, a realidade é outra. “O meu corpo está a mudar completamente. Neste momento, eu tenho vergonha. Peso 54 quilos, peso mais dez quilos do que pesava. Eu engordo e posso vir a engordar muito, eu posso ficar gorda”, assumiu, destacando a sua preocupação com o aumento de peso e os padrões estéticos associados à televisão.
A comunicadora frisou ainda a importância do exercício físico para manter a saúde e o bem-estar. “Com a menopausa, temos dores articulares. Preciso de massa muscular para sustentar o corpo”, destacou. Apesar dos desafios, Ana Marques reforçou que é essencial aceitar as mudanças do corpo e continuar a cuidar da saúde com dedicação.