O cão de Ana Guiomar faleceu e a atriz está a lidar com a forma como o outro cão está a fazer o luto.
Não é fácil lidar com a morte de um cão, ou melhor, de um membro da nossa família, a verdade é que não somos só nós que fazemos luto, os cães também sentem a perda.
Ana Guiomar está sem compreender exatamente o que se passa com o seu cão, mas partilhou com os seus seguidores o sofrimento de ambos:
“E eles, como é que lidam com o luto? Para já ainda não percebemos bem. Tem estado mais calmo, acho que ainda não percebeu a 100%, dorme mais e quando chega da rua procura o “mano” pela casa toda. Não come na taça, nem na estrutura que era do Bart e também não se deita na cama que era, e é, dos dois.
É um bebé Trekkie que tem agora que aprender a viver e brincar sozinho. Quero que ele ganhe essa autonomia.
Vai para a creche quando for necessário e sempre que eu trabalhe o dia inteiro.
Tenho lido muito sobre este assunto e achei interessante pensar e escrever sobre isto. Parece que falo de uma criança ou de uma pessoa, mas a verdade é que eles sofrem e não é pouco. É preciso vigiar, porque nenhum coração é feito para a tristeza!
Ps- perguntam me muitas vezes se quero mais algum cão depois deste sofrimento todo, e eu respondo sempre que sim! Com toda a certeza! Porque o amor que nos dão compensa sempre, porque não imagino a minha vida sem cães e porque a vida é naturalmente assim. Só não comprem, adoptem sempre. ?”