Ninguém gosta daquela pessoa que pelo hálito percebe-se logo o que comeu. Ou que tem um odor corporal que faz com que os outros se afastem. Ideias que são imediatamente associadas à falta de higiene. Mas a verdade é que a pessoa poderá não ter culpa. Podem ser pessoas que estão a comer algo que faz com que o hálito e o odor corporal não seja o idea explica a nutricionista Katie Hake.
Como é o caso do alho e cebola. Que interferem com o hálito. E a culpa está nos compostos que contêm enxofre. Que depois de absorvidos na corrente sanguínea, vão para os pulmões, originando mau hálito.
Os espargos também fazem parte do grupo de alimentos que provocam um odor indesejável. Neste caso na urina, alterando o odoro da mesma devido ao enxofre.
A solução passa por substituir os espargos por pimentos. As pastilhas elásticas são a solução a que muitas pessoas recorrem para ficar com um melhor hálito. O que é um erro! Mastigar pastilhas faz com que vá mais ar para o estômago, tal como saliva o que aumenta o gás no estômago. Gás que acaba por sair. Exatamente por onde está a pensar. Os mints são uma opção a ter em conta.
O café uma das bebidas mais famosas do mundo. Principalmente durante a manhã. A cafeína estimula o sistema nervoso central, o que ativa as glândulas responsáveis pela transpiração. O café também é muito ácido, o que faz com que boca seque rapidamente.
O caril poderá não ser uma boa escolha. Nem comidas muito picantes. Algumas especiarias podem fazer casa dos poros durante vários dias. Optar por cardamomo é uma boa escolha pois deixa um aroma fresco.