Pedro Crispim mostrou ser cada vez mais exigente com quem permite que se aproxime da sua intimidade.
Pra o apresentador da TVI, a sua privacidade e acesso à sua família é cada vez mais um lugar sagrado e de acesso a muito poucos, apenas aqueles que lhe fazem sentido e que o merecem, por o valorizar e porque ele também valoriza.
O amor próprio e respeito por si mesmo é o caminho que o apresentador vê como único e possível para encontrar a sua felicidade no caminho da sua paz.
A mensagem foi passada nas redes sociais e na mesma nota-se que Pedro Crispim já sofreu no passado por não se proteger e se valorizar como deveria:
“O nosso lar é um templo…Devemos ser mais exigentes com quem tem acesso à nossa vida, à nossa família, pois essa entrada não pode ser para qualquer um. Que, quem nos rodeia tenha consciência que de facto é um privilégio dado a muito poucos. O facto da pessoa ser considerada a entrar no sítio mais privado da nossa existência deve ser valorizado pela própria, e o que lá existe e tem lugar deverá ser impermeabilizado e preservado ( principalmente na hora de partir ). Não temos que ir onde sentimos que não nos acrescenta, nem ficar só porque algures no tempo nos fez sentido, pois o maior dos compromissos deverá ser o nosso bem estar e a maior das prioridades a nossa felicidade. Com estas coordenadas, as rédeas da nossa vida são nossas, e os limites que colocamos essenciais, para caminharmos em paz.”