Recorde-se que no passado a atriz trocou a TVI onde esteve muitos anos, e mudou-se para a SIC, onde esteve cerca de três anos.
Voltou a pouco tempo para a TVI, deixando algumas críticas a SIC, pelas poucas oportunidades que teve é que lhe tinham prometido.
Hoje, 18 de Setembro Alexandra Lencastre deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, onde falou da SIC.
Veja a baixou o que disse a atriz:
“Sabe-me a casa mesmo. ‘Home sweet home’, lar doce lar. Sinto que tive uns anos em que perdi oportunidades, em que andei a navegar em mares nunca dantes navegados mas que não me levaram a lado nenhum. Acho que passei o Cabo das Tormentas para encontrar o Cabo da Boa Esperança”, afirmou a atriz.
“Acho que não estou a ser ingrata, estou a ser realista. Eu acho que fui em busca de oportunidades e queria muito mudar e encontrei pessoas maravilhosas com quem adorei trabalhar, mas eu mudei quando o convite chegou. Tive pouca sorte nesse aspeto. Havia, de facto, uma quantidade de projetos que eu ia integrar e esses projetos caíram, ficaram parados”, contou Alexandra Lencastre.
“A vida somos nós e as circunstâncias. É lógico que tenho saudades das pessoas, mas, às vezes, encontro, as pessoas vão de um lado para o outro, passeiam-se de estação em estação e vamos encontrando e temos amigos técnicos que dizem ‘oh! estás cá outra vez”.
“Lá também tive um pequeno voltar a casa, porque eu trabalhei na SIC logo no princípio”.
“Acho que, às vezes, mais do que pensar em números, audiências, não. Pensamos nos trabalhos, mas pensamos nas pessoas com quem vamos estar e trabalhar”. Concluiu a atriz.