A comentadora do “Big Brother”, Helena Isabel, anunciou esta quarta-feira, 17 de janeiro, que irá apresentar queixas criminais contra todos os que lhe enviarem mensagens com insultos e ofensas nas redes sociais.
Em resposta a uma mensagem que recebeu de um internauta, Helena Isabel escreveu: “A exemplo do que fez a senhora que junto, muitos de vocês não respeitam os limites necessários para poderem comentar numa rede social pública. Até hoje tenho relevado porque não são comentários destes que me retiram o sono! Não me retiram a tranquilidade, nem tampouco mostram quem sou na realidade.”
“Sou advogada estagiária, comento em televisão por prazer e porque gosto de trabalhar na estação que tanto me tem acarinhado e à qual estou ligada profissionalmente. Mas nem eu nem o meu escritório iremos tolerar a partir de hoje qualquer comentário que ultrapasse os limites mínimos legais, sob pena de ter de intentar de imediato as respetivas participações criminais e cíveis, de modo a ver salvaguardada tanto a minha imagem como a imagem do escritório do qual faço parte”, acrescentou.
A mensagem que Helena Isabel divulgou é particularmente ofensiva. Nela podemos ler: “Oh minha grande otária, só vês o que o [Bruno] Savate faz. E esses Los Toreros que se estão sempre a picar com ele. Isto não é a vida real, é jogo. Pu*a, estúpida. Ganhaste o SS (Secret Story) e eras uma planta do caral*o. Badalhoca“. A comentadora do “Big Brother” já tinha recebido outras mensagens semelhantes no passado, mas decidiu agora tomar medidas para travar este tipo de comportamento.
A comentadora e advogada termina com a frase: “Não tolero fanatismos. Almas doentes“
A decisão de Helena Isabel de apresentar queixas criminais é um sinal de que as redes sociais não podem ser um espaço onde as pessoas se sintam à vontade para insultar e ofender outras sem qualquer consequência.



