Miguel Oliveira, irmão da apresentadora, destaca-se como vilão na novela da SIC e Tânia não esconde o orgulho…
Tânia Ribas de Oliveira, uma das apresentadoras mais queridas da televisão portuguesa, revelou a emoção ao ver o irmão mais novo, Miguel Oliveira, brilhar na estreia como ator de novelas. Miguel interpreta o terrível Leandro, um dos grandes vilões da novela “A Promessa”, da SIC, ao lado de Ana Padrão. Apesar de ser o primeiro grande projeto televisivo, o jovem ator já conquistou muitos fãs com a sua interpretação. Tânia, conhecida pela carreira na RTP1, falou com carinho sobre o percurso do irmão e a surpresa que foi vê-lo a dar vida a uma personagem tão malévola.
Em entrevista à TvMais, Tânia partilhou que Miguel, filho do segundo casamento do pai, tem menos 20 anos que ela, e que sempre acompanhou o seu desenvolvimento. “É mesmo um orgulho muito grande”, confessou a apresentadora com um sorriso, realça o quanto a família está feliz por esta conquista. Miguel, que estudou na prestigiada ACT – Escola de Atores, já tinha participado em curtas-metragens, mas foi na novela da SIC que se destacou, mostra todo o talento ao público português.
Curiosamente, quem vê Miguel a interpretar um vilão implacável na novela, mal pode imaginar que, fora do ecrã, ele é completamente diferente. Tânia faz questão de frisar que o irmão tem “um coração gigante” e é extremamente amoroso. “Ele tem imenso sentido de humor, toda a gente o adora. Para eu acreditar naquilo que estou a ver, é porque ele deve ser mesmo bom ator”, brincou, reforça que a sua capacidade de dar vida a uma personagem tão complexa só demonstra o talento inato para a representação.
Apesar de não conseguir acompanhar todos os episódios devido à intensa agenda, Tânia admitiu que fica muito emocionada sempre que vê o irmão em ação. “O que vejo, fico muito contente mesmo”, disse, refere que esta oportunidade em “A Promessa” é apenas o início de uma carreira que promete ser brilhante para Miguel.
A estreia de Miguel Oliveira como ator de novelas é um marco importante, não só para ele, mas também para a família, especialmente para Tânia, que vê o irmão mais novo seguir os próprios sonhos e conquistar o espaço no mundo do espetáculo. Este orgulho familiar e o talento de Miguel garantem que ele será um nome a seguir de perto no panorama televisivo português.