No episódio mais recente de ‘A Fazenda’, Esmeralda (Julie Sergeant) surge determinada e ordena a Vânia (Maya Booth) que lhe sirva o champanhe mais caro do estabelecimento…
No entanto, Vânia recorda-lhe que ainda tem uma dívida pendente. O choque instala-se quando Esmeralda revela ser a nova dona do D-Lícia, deixando Vânia em estado de total incredulidade. Leti (Matilde Brandão) confirma a transação e Esmeralda, sem rodeios, informa Vânia de que será despedida, justificando que não quer manter no espaço pessoas da confiança de Leti.
Sentindo-se encurralada, Vânia recorre a Miguel (Diogo Infante), pedindo-lhe ajuda após ser dispensada do D-Lícia. Com receio de uma ação judicial por parte de Mafalda, revela que não tem dinheiro para pagar a um advogado. Miguel tranquiliza-a, garantindo que já arquitetou um plano para incriminar Eduardo, o que resolverá todos os problemas.
Entretanto, Eduardo (Diogo Amaral), que agora trabalha como motorista, é surpreendido ao ser mandado parar pela polícia. Durante a inspeção do veículo, os agentes encontram droga, e Eduardo fica em estado de choque ao perceber que está a ser incriminado por tráfico.
Miguel, após uma chamada, confirma a uma angustiada Mafalda (Inês Aguiar) que Eduardo foi detido sob suspeita de tráfico de droga. Mafalda insiste que Eduardo é inocente e suplica ao pai para ajudá-lo, mas Gustavo (Nuno Pardal) lança-lhe olhares reprovadores, demonstrando desconfiança em relação à sua defesa. Miguel, por sua vez, mantém-se frio e assegura a Vânia que Eduardo está condenado a permanecer na prisão, garantindo que o cúmplice que o tramou desaparecerá sem deixar rasto.
Numa manobra final, Miguel aconselha Vânia a abandonar o país e entrega-lhe dinheiro para que fuja. Ao mesmo tempo, faz uma chamada para Alba (São José Correia), mostrando-se satisfeito ao perceber que ela decidiu não apresentar queixa contra ele e Leonor. Convicto do seu triunfo, Miguel afirma a Gustavo que Alba jamais voltará a tocar no assunto, consolidando assim a sua rede de manipulações e traições.