O desespero de Alba (São José Correia) e Miro (Pedro Hossi) em encontrar o filho, Duarte (Cláudio de Castro), atinge um novo patamar
Após a partida do jovem para Angola, o casal decide seguir uma nova pista, numa tentativa desesperada de o localizar.
Num gesto de (relutante) apoio, Alba agradece a Gaspar (Nuno Lopes) por lhes ter emprestado o helicóptero, um meio rápido para tentarem encontrar o rasto de Duarte. O momento é carregado de tensão, com olhares de despique trocados entre Gaspar e Miro, evidenciando a complexidade das relações dentro da fazenda.
Ao chegarem ao local da potencial pista, Alba tem um encontro revelador com a empregada do hotel onde Duarte esteve hospedado. A funcionária partilha informações cruciais, revelando que Duarte manifestou a intenção de deixar o país. A confirmação de que o filho passou a fronteira deixa Alba em choque, confrontando-a com a realidade da fuga de Duarte.
Perante o impacto da notícia, Miro oferece apoio a Alba, reconhecendo a necessidade de regressarem imediatamente à fazenda. A confirmação de que Duarte está vivo, mas cada vez mais distante, marca um novo capítulo na busca desesperada dos pais e nas complexas dinâmicas familiares de “A Fazenda”.