O renomado ator português, prestes a oficializar a sua união com Rosa Bela Soares, de 36 anos, revela o profundo desejo de vivenciar novamente a paternidade, partilhando as suas reflexões e a perspetiva da sua noiva
Carlos Areia, figura incontornável do panorama artístico português, surpreendeu ao confessar, aos 81 anos de idade, a sua forte vontade de ter um filho ao lado da sua companheira de longa data, Rosa Bela Soares. O pedido de casamento recente, com a cerimónia planeada ainda para este ano, parece ter intensificado o desejo do ator de expandir a família. Numa entrevista exclusiva à TV Guia, Carlos Areia partilhou as suas emoções e ponderações sobre esta nova etapa. “Já pensámos várias vezes nisso e passámos por várias fases. Já quisemos, depois não quisemos, já pensámos várias vezes na logística… Agora queremos muito outra vez. Só que eu já não me lembro como é que se faz [risos]. Ela quer muito e eu também. Pode ser que aconteça…”, revelou com a sua habitual espontaneidade e humor.
O ator, que já é pai de duas filhas de relacionamentos anteriores, explicou a motivação por trás deste desejo de abraçar a paternidade ao lado de Rosa Bela. “Sim, não a deixar sozinha. Deixar-lhe a minha continuidade. Se bem que tenho os meus netos, as minhas filhas… Mas ela não.”, confessou, evidenciando a sua preocupação e carinho pela noiva. Questionado sobre se se imagina a viver este desafio nesta fase da sua vida, Carlos Areia mostrou-se pragmático e com uma perspetiva diferente da juventude: “Vejo, mais do que antigamente. Naquela época sabia lá o que era ser pai… Não sabia mesmo. Não estava nada preparado para aquilo. Sempre vivi sozinho, nunca ninguém me passou esses valores.”
Sobre o tão aguardado casamento com Rosa Bela, Carlos Areia abordou o tema com o seu característico sentido de humor. “É o culminar destes 16 ou 17 anos. É um ciclo e o fechar deste ciclo. Não é que tenhamos que dar contas à sociedade em que vivemos, não somos nenhuns fora da lei. Vamos casar porque merecemos os dois. Bora lá assinar isto no papel e ponham lá o carimbo. É um desfecho. Só tenho pena por ela que vai ser viúva muito cedo… Mas vai dar uma viúva gira! Brincamos muito com isto…”, partilhou, demonstrando a cumplicidade e a leveza que marcam a relação do casal.
A confissão de Carlos Areia sobre o desejo de ter um filho aos 81 anos certamente gerará diversas reações e reflexões sobre a paternidade em diferentes fases da vida. A sua abertura e honestidade ao partilhar este anseio, juntamente com a perspetiva da sua noiva, Rosa Bela, oferecem um olhar íntimo sobre os planos futuros do casal, que se prepara para celebrar o seu amor através do matrimónio e, quem sabe, da chegada de um novo membro à família.