Um atirador abriu fogo em três locais diferentes na cidade de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (25). Pelo menos 23 pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas. O atirador ainda está foragido.
O atirador, um homem branco de camisola castanha e calças azuis-escuras, armado com uma espingarda semiautomática, foi visto pela última vez num carro branco. As autoridades locais pediram aos habitantes para ficarem em casa e ligarem para a polícia se virem o suspeito.

A polícia suspeita que o atirador seja Robert Card — um homem que tinha sido formado como instrutor de armas de fogo em instalações das Forças Armadas norte-americanas e que durante o verão foi internado numa instituição para pessoas com problemas de saúde mental
As escolas públicas de Lewiston, segunda maior cidade do estado, com cerca de 36 mil habitantes, vão estar encerradas hoje.
A governadora do estado, Janet Mills, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenaram o ataque.
A footage of the aftermath inside a Walmart Distribution Center where mass shooting occurred by Robert Card‼️#BowlingAlley #LewistonMaine #Massshooting #ActiveShooter #RobertCard #AR15 AR-15 #MassShooting#Lewiston, #Lewiston pic.twitter.com/9fq3Y8nWI4
— Saidu Ahmad Shika (@danmutanshika) October 26, 2023