Após de ter revelado a sua indignação através das stories do Instagram, Sofia Sousa resolveu enfase e recordando o vídeo do ‘Curto Circuito’ no qual Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa falam sobre Sofia, a filha – na época ainda bebé – Tierry Vilson e a filha de Bibá Pitta.
“Estas duas pessoas execráveis não se contiveram de falar e gozar sobre características físicas, criança com trissomia 21, nem de apelar que uma bebé alugasse o seu pipi, isto em apenas 90 minutos de vídeo, porque há tantos outros por aí”
As acusações de Sofia Sousa surgiram depois de Maria Botelho Moniz ter vindo a público referir ter-se sentido “humilhada” devido a um texto de um jornalista que criticava a sua forma física. A ex-‘Casa dos Segredos’ fala de “hipocrisia” da parte da apresentadora, que no passado também já fez duros comentários sobre a figuras públicas.
Maria manteve o silêncio em relação ao caso, mas João Paulo Sousa recusou fazer o mesmo e reagiu:
“Olá, Sofia. Como deves saber, este vídeo tem 10 anos e foi escrito por um guionista/humorista, e lido de um teleponto num programa de humor! Estas palavras não são a opinião de quem as lê! Já não eram a minha opinião em 2013 e muito menos em 2023, identifico-me zero com este tipo de conteúdo e com o que estava escrito e acredito honestamente que a maioria dos seres humanos se tornam melhores com o que aprendem”, começou por referir, comentando a partilha de Sofia.“
“Entendo que não tenha sido bem recebido (em 2013) e estás no teu direito! Mas trazer o assunto de volta a cada 10 anos não o vai resolver! O passado já não dá para mexer. O futuro é e será sempre melhor. Um beijo para ti e para a tua família”, disse ainda, recebendo resposta da ex-‘Casa dos Segredos.”