A apresentadora Maria Botelho Moniz fala do processo dos tratamentos que fez para engravidar e do pesadelo que foi enfrentar todo o processo.
Não tem sido fácil para Maria Botelho Moniz. A apresentadora da TVI está grávida de 7 meses de um menino e de desde o primeiro momento em que ela e Pedro Bianchi Prata decidiram ter filhos que as coisas foram sempre complicadas, até conseguirem.
Maria, foi convidada de Rúben Rua e Maria Cerqueira Fomes para o programa “Em Família” confessou ter feito tratamentos para engravidar, depois de muitas tentativas frustradas ao natural. No total de 9 meses de tratamentos. E perto de fazer 40 anos, temia que nunca conseguisse ser mãe de forma natural:
“Foi muito frustrante começar a equacionar que aquilo podia não acontecer”
“Achei a uma altura que não estava destinado”. Explicou a Maria.
Os tratamentos foram complicados: “Fazem-te um reset hormonal. É como se tivesses passado por uma menopausa. Havia dias que me apetecia matar pessoas”, confessou.
Era “tudo era um drama”, embora soubesse que “tudo fazia parte do processo”. Mas “hormonalmente não estava equilibrada. Não estava estável aqui em cima”, disse, apontando para a cabeça.
Felizmente aos fim de 9 meses ficou grávida e desde então tem sido um processo simples, como ela já revelou, sem problemas de maior.
“Tem sido muito calmo”. O pior para Maria são mesmo os comentários nas redes sociais.
“Dizem-me as coisas mais inacreditáveis”.
“Eu descobri, nesta fase, o melhor e o pior das redes sociais. “