Cláudio não tem problema de dizer o que quer que seja e está manhã, segunda-feira dia 11 de Setembro, quando estavam a comentar a gala de domingo, chegou a vez de Mariana Pinto e Cláudio “atira”:
“Se eu mandasse no programa, agarrava nelas e metia-lhe as malinhas à porta”, afirmou.
Na altura das nomeações Mariana Pinto, que se assume como feminista, afirmou que não ia nomear as mulheres da casa.
Cláudio Ramos acabou por mostrar a sua indignação pela atitude da concorrente. “Não tenho paciência! Vou já dizer uma coisa, a maior estupidez que pode acontecer é uma mulher achar que beneficiando a outra mulher está de alguma forma a dar-lhe igualdade, não tem nada a ver. A mulher não tem que ser beneficiada nem prejudicada e só não for beneficiada, mas que parvoíce agora é esta!?”.
“Não voto em mulheres’, então não entra! É uma bandeira que à partida, para mim, já perdeu. Não tenho paciência para isso! Já chega! As pessoas podem ser feministas, ser feminista não é chegar ali e dizer ‘eu não voto em mulheres’ porque se eu mandasse no programa, agarrava nelas e metia-lhe as malinhas à porta (…) É uma falta de respeito com regras do jogo! É uma falta de respeito com uma entidade…” concluiu o apresentador das manhãs.