O talentoso cantor italiano Toto Cutugno, conhecido em Itália e no estrangeiro pelo seu êxito “Un Italiano vero” e pela sua vitória na Eurovisão em 1990 com “Insieme: 1992”, morreu hoje aos 80 anos, em Milão.
Faleceu esta terça-feira no hospital San Raffaele, em Milão, onde estava internado devido ao agravamento de doença prolongada.
O funeral de Toto Cutugno está marcado para quinta-feira, 24 de agosto, às 11h00, na Basílica Parrocchia dei Santi Nereo e Achilleo, na viale Argonne 56, em Milão.
O cantor italiano contou com 15 participações no festival de Sanremo, com uma atuação histórica em 1990 ao lado de Ray Charles, e foi autor de sucessos apreciados no exterior, como é o caso de “L’Italiano”, “Il tempo se ne va”, “La mia musica”, “Solo noi”.
Além de cantou, Toto Cotugno foi ainda apresentador de televisão: em 1987 esteve à frente de uma edição de sucesso de “Domenica In”.
Em 1990, foi o vencedor da Eurovisão e, em 2021, teve o prazer de passar o prémio aos Maneskin, que venceram o concurso com “Zitti E Buoni”.
É também importante referenciar que Tony Carreira prestou homenagem nas redes sociais porque no seu disco dos 20 anos fez o seu primeiro dueto em estúdio juntamente com o italiano Toto Cutugno o tema chamava-se “A Cantar” tendo sido um grande sucesso.