Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira estão numa relação há quase 25 anos e o apresentador da CMTV do programa “Noite das Estrelas” revela como tem sido a caminhada a dois, marcada pelo casamento em 2018.
“É muito interessante, porque, às vezes, as pessoas têm uma perceção dos casais que são do mesmo sexo, que são um bocadinho difíceis… Os casais são todos iguais. Somos pessoas. O que temos de fazer é juntar aquilo que de melhor há num e melhor há no outro para nos complementarmos“.
“Não nos podemos chatear na primeira zanga… isto não é um fast food! Não pode ser assim. Quando nos unimos, ou é para uma construção, ou então não nos unimos. É evidente que há “N” situações que nos põem à prova. A questão é entender-se o problema e tentar encontrar a solução. A vida de casado, tanto seja homem-homem, mulher-mulher ou homem-mulher, é sempre esta constante. No nosso desenvolvimento como casal, temos esses desafios que a vida nos vai colocando, às vezes, até pessoalmente, porque sentimos mais ciúme, porque duvidamos da outra pessoa… E o que é que temos de fazer? Ir às bases da fundação”.
“As bases são sempre o amor, a verdade, a fidelidade, a cumplicidade. O facto de termos momentos em que podemos estar um num canto e outro noutro, e termos momentos em que estamos os dois. Há sempre uma base de respeito. São três pessoas: uma é o Manuel Luís, outra sou eu e depois há uma terceira pessoa que somos nós os dois. É este o respeito que devemos ter. É a individualidade do outro, a minha individualidade e depois as duas numa só”.