Miguel Vicente deu uma grande entrevista à TV Guia, passado um mês após a sua vitória no Big Brother 2022.
O vencedor do Big Brother revelou que pensou em desistir, logo no início do Big Brother, e contou porquê:
“Logo no primeiro dia recebi uma nomeação direta. Até já havia pessoas que não se lembravam que eu já estava nomeado e queriam nomear-me na mesma. Tomaram-me logo de ponta. Essa semana foi muito dura. Dou-me bem com toda a gente, tudo na paz“
E foi nessa altura que a Big o ajudou imenso, com os seus conselhos:
“Ela entendeu-me e vestiu a minha pele. Senti o apoio dela. Ela percebeu o que eu estava a sentir. Isso deu-me força, foi top“. “Sentia-me rejeitado, renegado, sentia-me a ovelha negra. Ninguém me entendia“
Foi então que revelou o momento em que esteve mais em baixo, e que foi a Big que o ajudou nesse período:
“Confesso que houve um dia em que disse à Big: ‘Nunca desisti de nada na vida e não vou desistir, mas só me apetece ir embora’. Disse isto e as lágrimas corriam-me pela cara abaixo. Só lhe dizia: ‘Eu quero ir-me embora’, mas depois acrescentava: ‘Mas eu não vou desistir, não vou’“
Mas Miguel Vicente já sabia que iria ser assim:
“O Big Brother é isso mesmo. Eu sabia que estava num reality show e que me estavam a manipular. Eles percebem o que os concorrentes sentem, colocam-nos desafios, usam pessoas para nos fazer reagir. (…) Tive de aceitar que me estavam a manipular. A mim e a todos os outros. Sou inteligente, perspicaz, percebi que era forte e joguei. Fui um jogador assumido, conseguia que eles se irritassem comigo“