Um grave acidente na Estrada Nacional 101, em Ganfei, Valença, provocou cinco feridos, incluindo duas crianças. As vítimas foram assistidas no local e encaminhadas para o Hospital de Viana do Castelo
Um choque frontal entre dois carros, ocorrido ao final da tarde deste domingo, 5 de outubro, em Ganfei, no concelho de Valença, deixou cinco pessoas feridas, entre elas duas crianças. O acidente deu-se na Estrada Nacional 101 (EN101), que liga Valença a Monção, e mobilizou vários meios de socorro.
De acordo com informações confirmadas pelas autoridades, as duas crianças, uma menina de 7 anos e um menino de 5, viajavam num dos veículos envolvidos. As restantes vítimas são duas mulheres, de 23 e 40 anos, e um homem, cujas identidades não foram reveladas. Apesar da violência do embate, todas as vítimas sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido assistidas no local pelos meios de emergência.
O alerta para o acidente foi dado pelas 18h44, levando ao corte parcial da via, que ficou com uma das faixas de rodagem encerrada à circulação até perto das 19h20. Os Bombeiros Voluntários de Valença e os Bombeiros de Monção foram rapidamente mobilizados, com várias viaturas de socorro, ambulâncias e apoio médico diferenciado.
As primeiras vítimas transportadas para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, foram uma das crianças e a mulher mais jovem. As restantes vítimas receberam tratamento no local antes de serem igualmente encaminhadas para observação hospitalar. A GNR de Valença tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente, que poderão estar relacionadas com excesso de velocidade ou distração ao volante.
Este novo acidente na EN101 volta a colocar em evidência os perigos daquela via, onde têm ocorrido diversos sinistros nos últimos meses. As autoridades apelam à prudência dos condutores, sobretudo em troços com curvas e visibilidade reduzida, reforçando a importância do respeito pelos limites de velocidade e das regras de segurança rodoviária.




